segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A honestidade dos brasileiros e a política: O maior clichê das crônicas.

       
          Depois de dois Big Bangs sem postar, resolvi tirar as aranhas desse blog. Andei sem inspiração por muito tempo. Tentei escrever uma caralhada de textos, mas nenhum foi até o final. Geralmente eu me toco logo no primeiro parágrafo se o texto vai ficar bom ou não. Se eu não gostar do começo, paro por ali mesmo.

          Eu já não tenho mais bagagem pra escrever sobre ‘rituais de conquista e sedução’. Mas isso não é motivo de surpresa, pois quem me conhece, sabe que tudo o que eu escrevi foi pego de livros e que eu estou longe de ser o comedor que aparento ser em alguns posts.

          Mas não acho que a falta de assunto tenha sido a real causa da minha temporada fora do blog. Como tudo que acontece na minha vida, acredito que esse evento também esteja envolvido com a salada de antidepressivos que eu uso.

          Pois bem...

          As eleições me despertaram umas idéias de textos. Isso sempre dá pano pra manga. É uma época que dá um nó na consciência dos brasileiros. Eles vão dar a alguém o dever de cuidar do Brasil por 4 anos.

Essa pica não é mais minha... Essa pica agora é do aspira.

          Mas, porra... Esse assunto já virou clichê de blog. Todo mundo fala dessa merda. E todo mundo acaba entornando o assunto pra honestidade duvidosa do brasileiro. Uma avalanche de evidências com o único objetivo de esfregar na cara do leitor que ele também tem uma parcela de culpa na merda que se encontra o Brasil. 

          Já não basta o Jabor vomitar aquelas coisas no Jornal Nacional, ainda tem mais os caras dos blogs pra adicionar um pouco mais tempero nesse monte de bosta? 

          ... Mas eu não poderia ficar fora dessa sensação do verão, não é? Não poderia deixar passar essa égua arriada, sem deixar de adicionar minhas colocações nesse pão sovado.

          Bem... Vamos começar com a baixaria.

          Você já deve ter recebido correntes com textos falando algumas verdades sobre a honestidade do povo brasileiro, não recebeu? E tenho certeza que você passou pra frente, não passou?

          Isso que eu vou falar já está batido, mas aqui no Brasil as pessoas insistem com a idéia de que os políticos são ladrões, mas que o resto da galera que mora aqui é honesta! Tudo gente fínis, gente helps, strognófica. Só os filhos da puta lá de Brasília que fazem merda. Que não conseguem se segurar ao ver um rio de notas de 50 escoar por entre seus dedos. Apesar de ser comum ouvir alguns revoltados contradizerem isso, essa ainda é a idéia que predomina na cabeça dos brazucas. 

          Pois então, motivado por esse contexto, vamos recorrer à técnica preferida dos sem-vocabulário: O exemplo.

          Depoimento: "... Ah, mas eu sou muito honesto! Outro dia eu fui à padaria comprar pão e a moça do caixa me devolveu o troco errado! Quando eu estava saindo do lugar, percebi que ela havia me dado uma moeda de 50 centavos a mais. Mas mais do que rápido eu voltei lá e, educadamente, disse a senhorita que ela havia se enganado. Ela ficou desajeitada, mas logo se tocou de seu desleixo e pegou de volta a moeda."

          ... "Saí de lá de cabeça erguida e celebrando essa minha rara habilidade: A honestidade!"

          ... "Eu sou o tipo de pessoa que o Brasil precisa!" 

          Legal, hein, campeão? Coisa lida de ver! Foi lá e devolveu a moeda.

          Eu queria ver se ao invés de 50 centavos, ela tivesse se enganado em 50 milhões de reais: "Sem querer" ela te deu várias malas lotadas de pacotes de notas de cinqüenta (ou barras de ouro, que valem muito mais do que dinheiro).

          E aí, meu filho? Você voltaria lá?

          ... Diria: "... Senhorita, eu te dei 10, era pra você me devolver 8. Acho que você se enganou em 49.999.992 reais, não?"

          Vamos "supor" que você ainda fosse confortado por uma justiça ineficiente e que suas chances de se fuder por conta do oportunismo fossem muito pequenas. E aí?

          Dear motherfucker, não me venha com moralismo, mas acho que você vai ter dificuldades de encontrar alguém aqui nesse país que vá ignorar a oportunidade de ganhar alguns milhões sem fazer nada. Nada!

Nada!

          É a mesma coisa com o político, cara. Todos os dias ele vai ver passar muita grana por baixo do nariz dele. E ele pode roubar um pouquinho e com pouquíssimos riscos. A chance de dar merda é muito pequena, Capitão. É o famoso empréstimo pra nunca mais que o Chaves já praticava a muito tempo. 

          Desse jeito fica foda, né, parceiro? 

          Como só brasileiros podem se candidatar a cargos políticos no Brasil, então essa merda vai continuar indefinidamente. E poucos são os que têm razão ao reclamar dos governantes. 

          Não bote esperança na nova geração de malandros que tomará as rédeas do país no início do ano. Muito pouco vai mudar.

          ... E ainda têm os idiotas que, em época de pré-eleição, se agarram a um candidato e praticamente dão o cu por ele. Brigam, xingam e saem na porrada por conta dos manés em quem eles pretendem votar.

          Porra! Você acha mesmo que algum deles é muito melhor do que o outro? 

... Away.              
                                                               
Bruno A.

Não se esqueçam de comentar!!!

Um comentário:

  1. Achei que ia encontrar mais umas dicas de como pegar umas minas na balada, mas isso é verdade, qualquer cara meio bobo que esteja no poder e veja esse tanto de dinheiro correndo em baixo do nariz, vai querer um pouco, porém, acho ridículo esses caras aumentarem o próprio salário, e mais ridículo ainda as pessoas brigarem por políticos. Até parece que o político vai fazer algo por esses fudidos...

    ResponderExcluir