segunda-feira, 3 de maio de 2010

Balada


Balada foi um pseudônimo criado por algum espírito de porco para definir um claustro aonde as pessoas vão para dançar (ao som de música eletrônica), beber e exibir suas roupas e parceiros.

Trata-se de um neologismo retardado que exprime muito bem a mentalidade e personalidade de grande parte dos freqüentadores desse tipo de ambiente.

O termo balada é, na verdade, atribuído às músicas lentas e melosas, e não tem nada a ver com a batida característica da música eletrônica.

Centenas de pessoas passam por uma mesma balada durante uma mesma noite. Todavia, tomando com base suas semelhanças, é possível isolar menos de uma dezena de perfis diferentes. Tal realidade contrasta ironicamente com a filosofia exaltada pelos jovens de que estes são “diferentes”.

Os diferentes perfis dos baladeiros


1º - O nerd:

Pode ser percebido a vários metros de distância. Enquanto dança fica evindente o quanto ele “duro”. Sacode o corpo de um lado para o outro num requebrado digno de um astronauta.

Ele tem vergonha de ter sido abençoado com a nerdice, por isso, tenta a todo custo fingir ser normal.


2º - O feio corajoso:

Ele é feio e estranho, mas não tem a mínima vergonha na cara. Aborda todas as mulheres como se as conhecesse desde o jardim de infância.

É só alguma garota passar por perto que ele logo pula para cima. Projeta seu corpo para frente e fala bem perto do rosto, forçando-a esquivar-se como o Maguila deveria ter feito (mas não fez) com o Mike Tyson.

Apesar de agir confiantemente (como os homens devem fazer) ele quase sempre acaba a festa com score 0.


3º - O rockeiro:

Ele sempre anda com seu cartão de visita no peito: Uma camiseta da sua banda de rock favorita.

Essa atitude tem dupla intenção. A primeira é a tentativa de chocar as pessoas que o olham. Ele realmente acha que gostar de Iron Maiden apavora as pessoas. Que ele é aterrorizante. Que faz tremer as pernas dos baladeiros como um Panzer fazia tremer as de um Yankee. 

A segunda é atrair adeptos da mesma filosofia. Outros que gostem da mesma banda.

Geralmente não dança, fica parado na rodinha com outros amigos exatamente iguais (cabelo grande e camiseta preta de uma banda de rock) olhando para outras pessoas enquanto bebe whisky.

Depois da balada eles vão para casa de algum deles e continuam a beber até perto do coma alcoólico.


4º - O fortão:

Esse também pode ser reconhecido a vários metros. Principalmente por sua largura avantajada.
Como o nome sugere, ele é forte como um boi, alguns são carecas e todos usam uma grossa corrente de aço inoxidável no pescoço.


São quase tão tímidos quanto os nerds. O que pode ser explicado por sua insaciável vontade de ficar forte, que nada mais é do que um reflexo de sua insegurança. Ele, a todo custo, quer influenciar sua aceitação pelas pessoas antes mesmo de conhecê-las. E faz isso lançando mão da geometria de seu corpo.

Não tem habilidade com palavras e o volume de seu corpo, assim como sua oratória, lembram muito a criação do Dr Frankenstein.

Seu score (ainda assim) é mais alto do que o do feio corajoso, graças às Marias Potenay.


5º - O “carinha”

Esse é o rei da balada. As características de seu perfil os tornam ainda mais singular do que os anteriores.

Eles usam camiseta de gola pólo (SEMPRE) com um brasão estampado no lado esquerdo. 


Para os que não sabem o que é um brasão

Pode haver casos de existir um número nas costas ou até mesmo um segundo brasão. Quando números, os mais freqüentes são 69 e 88.

69 faz referência a uma famosa posição sexual que possibilita mútuo sexo oral entre os praticantes.

88 quer dizer HH, que, por sua vez, quer dizer Heil Hitler. Uma saudação ao Führer que ironicamente latinos orgulham-se em carregar estampado na própria roupa.


 Você é latino e o Fuhrer não gosta de você

Os carinhas têm cabelo grande e liso. Isso os força a freqüentemente levar a mão ao cabelo para tirar os fios que se projetam sobre os olhos. Comportamento muito semelhante ao de uma mulher demonstrando interesse por um homem. E que de maneira alguma deveria ser manifestada por alguém que tenha de 10 a 20 vezes mais testosterona que uma mulher.

Não importa a idade, eles sempre aparentam ter 17 anos e não tem barba. Detalhes que mostram como o perfil ideal de homem migrou de um “Macho apto a sustentar a prole” para “Uma amiga com pinto” em poucas dezenas de anos.

Quase todos têm bastante dinheiro e crêem que as notas de cinqüenta reais minam das carteiras de seus pais. A idéia de que é preciso trabalhar para ganhar dinheiro é, para eles, legendária.


6º - “Pseudo carinha”

Com o comprovado sucesso dos carinhas, imitadores surgiram com a ambição de tornarem-se tão catadores quanto os verdadeiros.

É a lógica simples da natureza. 



a)    Toda cobra sabe que os sapos venenosos são cor de abóbora

b)    Você é uma cobra e não quer morrer, logo não comerá os sapos cor de abóbora

c)    Eu NÃO sou um sapo venenoso, mas quero sobreviver

d)    Então pintarei meu corpo de cor de abóbora

Eles usam a famigerada camiseta de gola pólo com o brasão, e, em alguns casos, um corrente de aço inox semelhante à utilizada pelos fortões.

Andam em grupos de vários elementos, como num cardume. Todos exatamente iguais. Mas, diferentemente dos originais, não há nenhuma mulher junto. 

Eles NÃO têm a mesma auto-estima, desenvoltura e conta bancária dos originais. Isso diminui a efetividade de suas abordagens para valores insignificantes.

Suas razões de sucesso são tão baixas que tornam difícil entender por que sacrificam sua reputação, vestindo-se como idiotas, sem nem mesmo conseguir catar alguém. 


Os diferentes perfis das baladeiras


As baladeiras apresentam menos variações de perfil. Os homens apelam mais intensamente para a busca de parceiras. Suas inseguranças e ansiedades se refletem na maneira acentuada com que insistem em demonstrar presença. Seja usando camisetas pólo, seja usando camisetas do Symphony X.

Sendo assim, as mulheres freqüentadoras de uma balada podem ser diferenciadas numa pequena quantidade de castas.


1º - As Coroas

Mulheres de idade avançada que, exatamente por isso, não perdoam ninguém. Pode ser nerd, rockeiro ou qualquer coisa. Se depender das titias, elas se envolvem com qualquer coisa que tenha pinto.


2º - Deslocadas do conceito corrente de beleza

Estas estão encalhadas desde a revolução francesa. Andam em grupos de exemplares semelhantes. Topam qualquer coisa, mas, ainda sim, costumam dar eventuais foras nos feios corajosos. Provavelmente sentem-se evadidas e os ignoram. Uma oportunidade imperdível de dar uma esquentada na auto-estima.


3º - Patys

São as namoras e ficantes dos carinhas. Tem semelhanças gritantes entre si, mas difíceis de serem isoladas.

Uma confusão muito semelhante entre as pessoas que tentam definir o rock progressivo. Todo fã sabe quando uma música é progressiva, mas não consegue dizer que detalhes em especial o fizeram acreditar nisso.

Todas são realmente muito bonitas, mas não posso fazer nenhuma colocação sobre suas personalidades e inteligências. Nunca conversei com nenhuma delas. (Sou um misto de rockeiro e nerd, o que me impede de conseguir contatos com esses afamados exemplares).
              
Se eu tivesse que chutar, diria que elas são extremamente burras, mesquinhas e frívolas. Não por que tive  evidências disso, mas por simples revolta por não pode catar alguma delas eventualmente.


Hasta o/

Não se esqueçam de comentar!!!

6 comentários:

  1. Auhsiuahoiuahiauhaiuhauhaa..
    Realmente, essas cenas me são familiar.. muito familiar! Keep up the fire!!

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom...
    Rí pra caramba no final.
    Continua postando coisas novas aí
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. EEEE vc me inaugurou!! =P
    Ahahahahaha Ri Muito com as descrições!

    Eu me encaixo nas coroas, exceto a parte de topar tudo, evidente. =P

    ResponderExcluir
  4. Haha, gostei.

    Bruno, por acaso você é dono do fake Grinch Sparrow/Osama na comunidade do Husky? Até.

    ResponderExcluir
  5. Não não. Eu tinha o perfil do Simo e do Demônio de Maxwell, mas não uso mais (nenhum dos dois)

    ResponderExcluir