segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Mulheres: Maquinas de sentimentos que forçam os homens recorrerem aos algoritmos

Se existe um bicho que não tem nenhuma inteligência emocional esse bicho é o Nerd. Incapaz de se socializar ele parece já estar conformado com o fato de morrer solteiro. Afinal de contas, algumas pessoas têm que viver em função da humanidade, não é? Você se sentiria realizado ao ver um programa de computador feito por você ajudar milhões de pessoas. Corrija-me se eu estiver errado.

Enquanto você se mata codificando em C, a “humanidade”, razão da sua vida, está transando. Tá certo que quando o programa compila (e funciona) você sente algo próximo a uma ejaculação, mas isso não justifica sua vida em cárcere privado (e voluntário).

As tentativas de sociabilização de um Nerd são frustradas e ele sempre se vê como um peixe fora d’água. Pergunte a um deles como se sente em uma balada e ao mesmo tempo em que se embaralha na explicação atropele-o com a seguinte observação: “Se sente como se fosse um analfabeto numa aula de português?” E ele dirá: “Bingo!”

Analfabeto é a palavra que melhor o descreve. Um analfabeto das linguagens sociais. Ele é incapaz de entender as sutis mensagens transmitidas de forma não verbal. Como pode um programa de computador funcionar sem uma escrita clara? (Essa será a comparação que ele fará). Como pode uma função ser chamada sem que se escreva seu nome e argumentos de forma rigorosamente exata? Uma função não se executa por que teve a intuição de ter sido chamada, não é?

Ele não consegue entender como aquela garota estava ali dançando foi abordada por um rapaz e começaram a se beijar em 10 minutos de conversa. Aliás, acho que ele nem se dá ao trabalho de tentar entender. Assume como cotidiano.

A impressão é que as coisas acontecem aleatoriamente durante a festa e que todos são atores contratados pela KGB para confundir sua cabeça. Eles estão fazendo um teste para descobrir se você é capaz de fazer um algoritmo desses acontecimentos, não é?

Hum, você precisa de ajuda.

Habilitação à sociedade: Um guia de rituais de sedução e conquista para um Nerd

O que mais assusta o Nerd em uma situação social é o desconhecimento da linguagem usada nessas ocasiões. Não é C++ nem Java (Se pensou em Assembly também errou).

Como qualquer homem, um Nerd também tem de 10 a 20 vezes mais testosterona que uma mulher. Resultado: Sua vida também é propelida por sexo. Não que ele transe, mas qualquer tentativa de sociabilizar-se será motivada pela possibilidade de sexo.

Quando se depara com uma mulher interessante ele é tomado por uma sensação de insegurança: Como eu poderia abordá-la? Seria suicídio, loteria, uma roleta russa com seis balas. Ela nunca iria quer nada comigo. Vou ficar aqui mesmo com a minha Coca-Cola.

Não saber o que a mulher pensa sobre ele contribui em 90% para que jamais se atreva a tentar conversar com ela.


Habitue-se aos seguintes passos


1- Tenha um mínimo de vaidade

Não pense que mulher nenhuma se sentirá atraída por você e que por isso você continuará usando suas camisetas de propaganda política ou de encontro da família. Tenha um mínimo de vaidade. Imite os playboys. Use camisetas com estampas em auto-relevo e capriche no cabelo.

Uma tendência natural: As pessoas costumam buscar parceiros de beleza equivalente, ou seja, não buscam nem muito mais bonito nem muito mais feio do que elas mesmas. Isso lhes dá mais conforto, ter ao lado uma pessoa muito bonita é arriscado. Ela pode querer buscar coisa melhor.

É claro que existem casos a parte, de pessoas muito feias que tem parceiros estonteantes. Mas certamente essas pessoas, ainda sim, têm uma auto-estima intocável e esse não é seu caso.

Então, não se preocupe, seja qual for a balada ou o quanto você for feio, sempre haverá uma ou outra garota que poderá se interessar por você.

Se estiver sem jeito, coloque a mão esquerda no bolso e segure um copo com bebida com a outra mão. Isso será duplamente bom: Além de ser uma posição universalmente usada pelos homens, o álcool diminuirá sua ansiedade. Só não fique de porre, tome o suficiente para relaxar os músculos (e não paralisá-los).

Dica: Se quiser realmente botar para derreter em todos os sentidos, comece a fazer academia. A atração natural que muitas mulheres têm por músculos é historicamente evidente. Nada como um homem bem humorado, autêntico e com braços fortes para provocar os instintos mais primitivos de uma dama. Não precisa ser um boi. Alguns centímetros de bíceps a mais que a média já lhe darão uma boa ajuda.


2- O primeiro passo

Ah! Agora fudeu, não é?

Eu não tenho a mínima idéia sobre o que se passa pela cabeça dela. Ela parece ser introvertida e tímida, seria meu par perfeito, mas além de ser a única na festa com essas características ainda terei que lutar contra as estatísticas? Se for assim que as coisas funcionam terei que ir a 1000 festas para obter um único sucesso. Vou voltar para meu compilador.

Take it easy. Check it out.

Seria perfeito se ela desse o primeiro passo, não é? Chegasse e te lascasse um beijo até que seus pulmões parassem de funcionar.

Bem, a boa notícia é que elas quase sempre dão o primeiro passo. A má notícia é que não é com um beijo que elas costumam mostrar interesse.
As pesquisas dizem o que todo homem ja sabia (sem saber): Em 90% das ocasiões onde acontece um contato íntimo entre homem e mulher, quem dá o primeiro passo é a mulher.

Putz? Eu nunca vi nenhuma mulher atravessar o salão e abordar um rapaz tímido dizendo: “Sabia que você é lindo?”. Sempre vejo o inverso.

Acontece que se um homem abordou uma mulher, ele o fez motivado por sinais que partiram dela.

Alguns homens percebem quando elas estão sinalizando, outros simplesmente as abordam sem saber que foram induzidos a fazê-lo. Há outros que atiram as cegas e abordam todas. Esses são do IBGE e lutam contra as estatísticas.

Como elas sinalizam? Bem, comecemos do início.


2.1- O que você pode descobrir?

Se ela está fechada aos homens, então já pode ser riscada da lista. Observe e perceberá que os que ousarem abordá-la serão enxotados.

Para conseguir essa informação valiosa, você usará alguns sinais de linguagem corporal.


2.1.1- Linguagem corporal: Não é orientada ao objeto, mas é muito eficiente

Sinais que indicam se uma mulher está disponível e disposta:

a) Jogar a cabeça para traz e sacudir o cabelo
b) Lábios úmidos e boca levemente aberta (os lábios podem estar úmidos com cosméticos ou com a própria saliva)
c) Tocar-se: Alisar lentamente coxa, pescoço ou garganta
d) Quebrar o pulso e/ou expor os pulsos
e) Requebrar o quadril
f) Se sentada: Pernas juntas e colocadas de lado e/ou cruzar e descruzar lentamente as pernas e/ou alisar a coxa

Essas informações podem ajudar. Não são regras, mas pra quem não sabia nada já é um bom começo.


2.1.2- Então quem eu devo abordar?

Você agora já pode lançar seus palpites sobre quem está disponível e disposta a alguma contato mais íntimo, mas como saber se ela quer que esse contato seja com você?

Como já foi dito, não é o homem quem deve dar o primeiro passo. Em tese ele deveria apenas observar os sinais que as mulheres passam e só então abordar as que já os deram sinal verde.


2.1.3- Mas primeiro: Como, exatamente, as mulheres dão o primeiro passo?

Olhando. Se ela estiver interessada vai te olhar até que você perceba. Então fique esperto e observe bem todas as garotas ao seu redor. Mas faça sutilmente, não vá levar um binóculo para a balada, muito menos pendurar um indicador de fumaça laranja nas possíveis pretendentes. Isso só acontece nos filmes da guerra do Vietnã.

Não durma em serviço, se ela olhar algumas vezes e você não perceber então já era.

Quando perceber que ela está olhando, olhe de volta. Ela manterá o olhar por uns 3 ou 4 segundos. Não desvie o olhar e espere até que ela o desvie para baixo. E em seguida saia de onde está e vá falar com ela.

Isso é o primeiro passo para mostrar que você “comanda” (O que é uma mentira, se ela não quiser nada, nada acontece. Quem manda na verdade é ela).

Bem, agora você sabe que ela tem interesse por você. Volta e meia olhe para ela e fique atento para os seguintes sinais:

Possível sinal 1: Veja se ela não está olhando de lado com as sobrancelhas levemente erguidas. Fazendo isso ela quer alargar os olhos e deixar o rosto mais infantil.

Possível sinal 2
: Esse é mais claro. Ela dá um sorrisinho mostrando os dentes e desvia o olhar. Esse é o sinal verde definitivo para abordagem.

Mas fique atento: Em ambos os casos observe se ela está com os pés (um ou os dois) ou o corpo todo apontado na sua direção e certifique-se que você também faz o mesmo.
Esse foi o primeiro passo e foi ela quem deu.


3- O segundo passo

Agora você terá que observar os sinais que dizem que ela sabe que você percebeu e quer seguir em frente. Fique atento para a manifestação de um ou mais desses sinais:

a) Se sentada ela fica ereta para destacar os seios e cruza as pernas ou tornozelos
b) Se estiver em pé (no caso de uma balada) ela requebra os quadris e inclina a cabeça na direção de um dos ombros para mostrar o pescoço.
c) Mexe no cabelo durante alguns segundos
d) Passa a língua nos lábios, mexe no cabelo e ajeita a roupa


E como você deve se portar? Universalmente os homens fazem o seguinte:

a) Ficam eretos. Estomago para dentro, peito para fora. Ajeitam a roupa. Passam a mão no cabelo e, por fim, enfiam os polegares no bolso ou cinto.

Durante esse ritual ambos têm os pés ou corpo inteiro apontado um para o outro.


4- O terceiro passo: Chegar e falar qualquer coisa

Se ela respeitou as etapas seguinte então, agora, você pode entrar em cena. Essa é a hora tida como a mais complicada, e dá aos homens a errada ilusão de que deram o primeiro passo.

Desde que você não faça nada muito idiota, a partir desse ponto, suas chances de obter sucesso são grandes.

Bote um sorriso na cara e caminhe na direção dela, estenda a mão direita e espere que ela faça o mesmo (se estiver com um copo na mão direita vai ter que usar outra estratégia). Aproxime o rosto para falar alguma coisa. Ao mesmo tempo leve sua mão esquerda e toque o cotovelo direito dela. Segure por uns 3 segundos. (E não se esqueça do sorriso).

Evite frases como “Sabia que você é linda?”. Prefira as do tipo “Qual é seu nome?” ou “A gente já se conhece?”. Isso é só pra quebrar o gelo.

Apresente-se. Para sustentar a conversa, evite frases que tenham como resposta apenas as palavras sim ou não. Ao invés de perguntar “Você é daqui mesmo?”, pergunte: “O que você faz aqui em nome-da-cidade?”


4.1- O que e como falar

A essa altura do campeonato vocês dois sabem muito bem qual a intenção da conversa. Você não está ali para jogar ludo, todavia não cometa o erro de verbalizar o que te motivou a estar ali. Dizer a uma mulher suas vontades, por mais aparentes que sejam, é um insulto a honra delas. (Leia aqui também “Como se declarar a uma pessoa: Enfiando a própria cabeça na guilhotina”)

Olhe nos olhos e nunca desvie o olhar antes de ela o fazer. Isso tem resultados impressionantes.

Não peça ou sugira nada. Tenha em mãos todo roteiro. Seja autêntico e use as palavras certas. Não faça nada que mostre indecisão ou insegurança. Mostre o que você é, desde que não seja uma bicha aprisionada no corpo de um homem. Pergunte o que realmente tem curiosidade, comente o que realmente te desperta vontade.


4.2 Mas da ultima vez que mostrei o que eu era de verdade ela me chutou =/

Tadinho. Não era pra menos, você se comportou como uma bicha. O que esperava que acontecesse? Que ela dissesse “Ow Jack” e te beijasse enquanto você afundava no Atlântico norte?

Existe um homem perdido dentro de você em algum lugar entre seu cérebro e tornozelos. Ele é decidido, não exita no que fala. Um pilar. Diz coisas engraçadas, mas não se derrete de rir com as próprias piadas.

Assim com um cachorro sabe nadar sem nunca ter entrado numa piscina, você sabe ser macho sem nunca ter precisado ser um.


5- O quarto passo: Você precisa esperar até aqui para dar o cheque mate

Durante a conversa observe se ela continua com um ou ambos os pés apontados para você e se não manifesta gestos de desagrado (como braços cruzados).

Observe seus pulsos, veja se ela os mostra constantemente. Se leva a mão no cabelo. Bla, bla, bla.

Se tudo indica que as coisas estão indo bem, fique atento a um possível toque aparentemente acidental. Ela tentará tocar seu braço ou mão.

E acontecerá de novo. Ela tocar-te-á outra vez para mostrar que o toque anterior não foi acidental. Agora você tem o passe para avançar. Se preferir leve-a para um lugar mais calmo.

Numa balada vocês, provavelmente, terão que se aproximar toda vez que forem falar alguma coisa um com o outro, então, aproxime sua cabeça, toque de novo o cotovelo dela e diga alguma coisa do tipo: “Vamos para ali, aqui está muito barulhento”. E já mexa o corpo como que “se preparando” para sair dali. NUNCA diga: “O QUE VOCÊ ACHA de irmos para aquele canto? Aqui está muito barulhento”.

Ir para um lugar mais calmo é uma boa estratégia. Tentar beijá-la no meio de loucos pulando pode te arrancar algum dente. E se ela o engolir você terá que esperar até o dia seguinte para reimplantá-lo.

Quando chegarem ao destino, você deverá ser mais rápido. Não enrole a conversa, e use alguns olhares penetrantes tentando evidenciar um “clima”. “NUNCA diga: POSSO te dar um beijo?”. Isso arruinaria tudo no melhor estilo Mith Busters.



6- Algumas verdades

Para quem não tem uma vida social ativa, abordar uma mulher é estressante. As veias do pescoço parecem querer explodir. O corpo perde alguns movimentos. O pescoço trava, a dicção é afetada.

Mas antes de ser um homem ansioso, você é um macaco. Seu instinto sustentar-te-á quando suas pernas não mais conseguirem. Um soldado em sua prova de fogo travaria em pânico se não fosse o instinto de viver e o condicionamento criado pelo treinamento. Enquanto trocam tiros, internamente, os soldados estão paralisados e mesmo assim fazem o que deve ser feito.

Abordar uma mulher sem que ela tenha manifestado interesse por você é uma loteria. Se você se parecer com algum personagem do High School Musical suas chances serão maiores, mas ainda sim serão apenas chutes. A maior parte do poder está nas mãos delas. Emocionalmente elas são muito mais atentas e inteligentes. Se naturalmente elas não sentiram atração por você então terás que ser bastante criativo se quiser despertar curiosidade nelas.

Ter a capacidade de se relacionar com pessoas é um hábito saudável. Se sua vontade é encontrar alguém com quem viverá o resto da vida então precisa escolher muito bem. Quem não se sente seguro para isso acaba se agarrando a primeira pessoa que aparece e não solta nunca mais. Eles podem até ser felizes, mas poderiam ser ainda mais se tivessem tido a opção de escolher.

Existem muitas maneiras de aprender, mas errar ainda é a mais eficiente. Um pouco de estudo entre um erro e outro pode reduzir o tempo de aprendizagem pela metade.

Hasta o/

Não se esqueçam de comentar!!!

11 comentários:

  1. Auhasiuhaiouhaa muito bom!
    Dr. Love ficaria orgulhoso.. Tenho certeza que esse texto tem um público maior do que o esperado.

    ResponderExcluir
  2. Show de bola... está aprendendo muita coisa importante e ajudando nerds heehhehe
    Parabéns pelo seu blog

    ResponderExcluir
  3. Nossa choquei o.o
    Bubu dando aulas de convivio social, ngm diria que ele é casado com a ITA asuahsuahsuasuhasa

    Mas então, gostei viu? mtas verdades, fui numa balada sexta e a amiga gata da minha madrinha ficou com um nerd... saibamd e uma coisa: a gnte discutia sobre o nojo de bea ijar a maioria do boizinhos gostosos do lugar, pq eles jah tinham beijado umas mtas, sem contar o q a gnte n via neh?

    sem contar q ela achou o enr duma graciiinha, fofo, educado, defendia ela dos outros caras e n ficava se esfregando enfim...deu um selinho mto fofo nela uma hroa lá e dpois literalmente jogou-a na parede e deu-lhe aqueeeeeele beijo aushaushaushausa, ela eprdeu o rumo, ficou cho-cada, pq ela jruava q o enrd n beijava bem e menos ainda q tinha tudo aquilo de pegada asuhasuhasuhasa
    eles vãos e ver de novo :)
    sinto clima de futuro amor *-*

    Blog tá lindo bubu, e vc inspirado ^^

    ResponderExcluir
  4. hahaha...Ele não era um nerd. Vocês foram enganadas :p

    Ele era um playboy de óculos :p

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Cara, a reflexão sobre a vida nerd e a sociedade foi a melhor parte do texto, foi uma leitura muito agradável mesmo, digna dos melhores escritores que já li. Já a parte de "como pegar mulher" já foi bem teórica e didática, mesmo assim bem interessante. Sobre essa ultima coisa eu falo: Tudo questão de prática. O verdadeiro pegador aprende e passa de nível como um RPG. A teoria é interessante, mas somente acelera o aprendizado da prática.

    ResponderExcluir
  7. Bubu ele é nerd siiim ><
    dev e jogar rpg e tudo, aposto!
    ele trabalha com computador, faz programas asuhasuhaushasas e eh suuper engraçada, faz um monte de [piadinhas, ele é um nerd mais saidinho viu? mas um amor, jah tem um voto pra virar o "mor" da tia Mila =D

    ResponderExcluir
  8. Só se for nerd que traiu o movimento. Saiba mais em http://desciclo.pedia.ws/wiki/Nerd

    ResponderExcluir
  9. "O verdadeiro pegador aprende e passa de nivel como um RPG"

    Isso sim é um verdadeiro comentário Nerd...Disse tudo

    Concordo em gng.

    ResponderExcluir
  10. Ana Julia. Só confio e acredito na minha mãe e na minha arma :p

    Quando surgir a oportunidade irei aplicar um teste nesse pretendente da sua tia :p

    ResponderExcluir
  11. Como é q é?
    Primeeeiro,entao vc n confiaq em mim seu *... ushasuhaushaushasa

    Seguuundoo, rhá *olhar ironico* entao vc tem uma arma néam?

    Terceiro, minha "tia" jahd eu um fora no pobrezinho, ela acabou de se separar e talz, n qr rolo sabe?

    Pena =/ ele era um fofo =/

    ResponderExcluir