segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Como se declarar a uma pessoa: Enfiando a própria cabeça na guilhotina

Eu cruzo por uma garota e “aquilo” acontece de novo. Diferentemente de um computador nós não precisamos de muito tempo para processar. Atração a primeira vista é tão comum quanto uma moeda de 1 real.

Mesmo assim, ainda é difícil prever se aquela sensação vai se alimentar e crescer, ou minguar até acabar, só é fácil de perceber a tendência de que quanto menor for sua auto-estima e a oferta de opções maiores serão as chances dessa atração se alimentar e virar um Tiranossauro Rex, insano e com uma mordida séptica, igual no filme do Spielberg.

Suponhamos que você a veja todos os dias, e que em um mês seus sentimentos já tenham se tornado um inconveniente Velociraptor. Hum, a partir daí é difícil parar, e tende a ficar mais forte a cada dia. Em 4 ou 5 meses estará mais forte que a Joana Prado.
O que surge?

R.: Uma sensação de querer que ela sinta o mesmo por você. Seria perfeito, não é?

Ora bolas (coça a cabeça), sendo assim, vou dizer a ela o que eu sinto, ela vai se sentir lisonjeada, afinal de contas, eu me sentiria assim se ela fizesse o mesmo por mim.

Você tentou se aproximar todos esses meses, conversas no refeitório e na droga do MSN.

Então, você planeja a conversa e a ensaia centenas de vezes (usando seu boneco do Naruto no lugar dela). Espera a hora certa e diz o que tem a dizer.

E a resposta dela?

“_Nossa, sabia que eu sempre senti o mesmo por você???”

Bem, se ela estiver encalhada desde a revolução industrial da Inglaterra é provável que você vá ouvir essa resposta. O que mesmo assim será mentira, porque ela nunca sentiu metade do que você sente por ela. Mas se ela estivesse a tanto tempo encalhada provavelmente teria auto-estima baixa e seria (ou acreditaria ser) desprivilegiada esteticamente, logo, você não sentiria essa “mágica” que sente por ela.

Ou quem sabe você seja um deus grego, com sorte sentirá até um pouquinho de sinceridade da parte dela. Mas, partindo do princípio que um deus grego não ficaria mais de 6 meses idealizando o amor de uma única mulher, tudo leva a crer que você não ouvirá da boca dela nada do que gostaria.

A verdadeira resposta que você (já ouviu ou) ouvirá é:

R.: “_Não quero te magoar, mas te vejo só como amigo” (com essa cara: =/)

Ou pior, digamos que durante os meses em que o dinossaurinho crescia você a tenha consolado enquanto ela se queixava de alguma frustração amorosa. Você jurava que dizer coisas confortantes para ela aproximaria vocês, não é? Sendo assim a resposta multa-se para sua variação jamaicana.

R.: “_Fulano, eu te vejo como um irmão”. Com uma cara de susto bem fingida. Oo’

E você não entende. Coça a cabeça e faz a mesma cara que fazia nas aulas de matemática. Queixo caído, coração partido e de lambuja virou o amiguinho gay da moça que você tanto amava. A NÃO JOSÉ!!! Você acaba de arruinar tudo no melhor estimo Mith Busters. (Todos os dias, ao meio dia, no Discovery Channel)

Se declarar não é dar o primeiro passo. Se ela não quiser, nada acontece. Se declarar é o passo zero. É passar a bola para a mulher, para que ela, se assim preferir, dê o primeiro passo. E esse foi o seu erro.

Para uma mulher dar o primeiro passo causa uma sensação equivalente á assinar a carteira de trabalho de profissional do sexo. (Em outro texto vou contradizer isso, na verdade a mulher dá o primeiro passo em 90% das vezes, mas é inconsciente, então, tratemos como o “primeiro passo” como sendo o “primeiro passo consciente”).

Sem interferência externa um Nerd de idade média precisa tomar 5 tocos para aprender que NUNCA, repetindo: NUNCA se deve contar a uma mulher o que você sente. Ou melhor, nunca se deve dizer a alguém de quem você quer ter mais que uma amizade o que você sente. O mesmo vale para mulheres com relação aos homens.

(...) Permissão para mudar de assunto.

Certa vez vi um documentário sobre a criação em cativeiro de uma ave que não me lembro o nome.

Na natureza esse pássaro se alimenta de insetos pequenos (vivos) e também de larvas (vivas). O bicho não come nada parado (morto). Se uma larva morreu, ela será comida por outro animal, mas nunca por esse pássaro do qual estou falando.

É muito complicado organizar criação de larvas ou de insetos para alimentar qualquer que seja a criação de um animal. É caro mantê-los vivos e é muito difícil obter grandes quantidades dessa comida. Sendo assim, manter uma grande criação de animais que se alimentam de insetos é um grande problema de logística e produção.

A solução encontrada pelos criadores foi alimentá-los com ração industrial. Um quilo desse material custa menos de 1 real, enquanto o da larva deve custar uns 10 (não tenho certeza dessa ultima informação).

Mas isso tem um problema: A ração não se move e o bicho só come coisa que se mexe, é um instinto dele, ele não consegue evitar. E agora?

Solução: Colocaram um agitador embaixo da ração. As bolinhas ficam em cima de uma bandeja que se mexe sem parar. O passarinho vê a ração se mexendo, pensa que ela está viva e come. Otário esse bicho, não é?

Não se sabe por que, mas alguns animais, em algum momento da história, adquiriram esse costume. Só conseguem se alimentar de coisa que demonstrem que estão vivas se mexendo. Seria o desafio? A sensação de que se ele não comer rápido a minhoca vai embora? Ou quem sabe o prazer de matar? (Essa foi só pra apimentar =D).

Mas a galinha, por exemplo, não tem essa atitude. O milho que ela come fica parado. Apesar de também se alimentar de larvas ela não faz questão de que sua comida esteja viva ou se mexendo. Se alguma semente aparecer ela traça também.

Com isso dá pra perceber que esse comportamento não tem um padrão de manifestação. Ele foi adquirido por algumas espécies, por alguma razão, para algumas situações e permanece vivo até hoje.

(...)

Outro bicho que se comporta assim e que você conhece muito bem é o homo sapiens. Uma evolução do chipanzé. Dois braços, duas pernas, bípede, garganta capaz de produzir infinitas combinações de sons. O mais inteligente dos animais que habitam a terra.

Esse chipanzé 2.0 gosta de conquistar larvas que rastejam rápido o suficiente para sumir de seu alcance caso ele não faça alguma coisa rápido.

Se declarar a alguém é o mesmo que estatizar-se. Você se torna uma larva morta.
Ele precisa de insegurança: Será se aquela larva vai me deixar comê-la? Ou será se quando eu for tentar pegá-la ela vai virar uma borboleta e voar pra longe? Têm muitas outras larvas aqui, mas essa parece especialmente gostosa. Tenho que fazer logo! Cada segundo parado só vai prolongar esse desconforto insuportável. Se tiver que morrer, que morra com o suco gástrico, mas do MEU estômago.

Não seja uma semente. O segredo está em mostrar que você se mexe sem parar.

(...)

Se você já foi confundido com amigo para aquela garota, mantenha-a por perto. Uma cicatriz é a melhor maneira de não deixar que você esqueça alguma coisa que não deve fazer. (Quem viu Avatar vai se lembra da história do comandante que foi três vezes para a Nigéria)

Se ela não sentiu interesse por você, muitas outras não sentirão. Então o problema está em você e isso é ótimo.


Alguns pontos de partida para mudança

(Aparente) Confiança-> Invertendo o raciocínio: Seja uma larva que se move. Se aquele pássaro não quiser me comer, outros comerão. É verão e têm toneladas deles espalhados por aí. Mostre que você não é escravo dela e que ela não é sua única opção (mesmo que seja).

Autenticidade-> Você não consegue simular que é autêntico. A única maneira de aparentar autenticidade e sendo definitivamente autêntico. Não se falsificam expressões corporais. Pergunte o que realmente tem curiosidade, diga o que realmente pensa (se for conveniente). Não diga nada com o objetivo de tentar mostrar o que não é verdade.

Mostre o que você realmente é desde que você não seja uma mulher aprisionada em um corpo de homem. Se você não é um homem e tentar mostrar o que você é de verdade, vai fuder com tudo, menos com ela. Descubra e desenvolva o macho adormecido dentro você e só então mostre o que você é (ou se tornou). A autenticidade é mais poderosa do que se pode pensar.

E claro, exercite a masculinidade (que não é a mesma coisa que machismo). O homem e a mulher, nos dias de hoje, podem até ter as mesmas profissões. Mulheres que trabalham na construção civil e homens que lavam a louça e passam a roupa. Não há nada que, fisicamente, impeça uma mulher de fazer o trabalho de um homem ou vice e versa.

Mas emocionalmente o homem e a mulher têm papeis muito diferentes num relacionamento. A fisiologia do homem o torna emocionalmente menos sensível assim como a da mulher a torna mais.

E essas características diferentes são as maiores evidências de que a natureza, categoricamente, evoluiu homem e mulher em rumos diferentes para que eles se completassem perfeitamente.

Exercitar a masculinidade não é bater em uma mulher por dia, mas sim aguçar e evidenciar as características que um homem deve ter para completar uma mulher.

Vença seus medos, desafie-se e torne isso um hábito. Valorize as características que a natureza gentilmente lhe presenteou. Desperte o que você deve de fato ser.

(...)

Existem muitos jeitos de se aprender, mas errar ainda é o mais eficiente. Um pouco de estudo entre um erro e outro pode reduzir o tempo de aprendizagem pela metade.

Hasta! o/

Não se esqueçam de comentar!!!

7 comentários:

  1. Hehehe... muito bom...
    tah de parabens pelo blog...
    se precisar de municao invisivel, meu fone é
    ( ) -
    (sacou??? teleone invisivel tbem... hehehe
    Ow, mas uma coisa que finciona eh a psicologia reversa... vc chama ela pra conversar e pergunta pq ela esta afim de vc se sao apenas amigos... As vezes funciona... e o melhor eh que nao estraga a amizade...ehehe e vc pode falar que era brincadeira... fortalece a personalidade e seu carisma (ou nao)...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    puta que pariu...só tem louco nesse lugar

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Inclusive pelo comentário do Robson :)

    ResponderExcluir
  4. Ri mtooo, lembrou aqueles blogs de menininhas, oua quelas revisitnahs d emeninas adolescentes que falam como vc deve se comportar ocpm os caras e etc...
    =x
    Mas achei mais divertido =D

    ResponderExcluir
  5. As revistinhas pagam royaties pra mim (8)

    ResponderExcluir
  6. nossa HAURHARHAMSHAM , adorei :D
    muito bom ! muito inteligente !

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana esta de parabens... Pode parecer myito idiota mas é verdade... QUEN NÃO SABE TESTA PRA VER... VLW... BRIGADÃO...

    ResponderExcluir